20 de junho de 2011
Palavras escritas a bico de pena com uma caligrafia cheia de floreios, sobre um pequeno pergaminho antiquíssimo e infindável. Esse é o Manual do Livreiro Limítrofe.
O artefato, passado às mãos do Livreiro sempre que este inicia suas atividades na Livraria Limítrofe, tem idade e época de escrita indefinidos. Por um lado, parece ter alguns séculos de existência, devido aos traços de um idioma arcaico que desfila pelas valiosas instruções nele contidas, uma espécie de galaico-português dos tempos em que a língua ainda era uma terra-de-ninguém sem regras bem definidas. Apesar disso, o texto é plenamente compreensível por um leitor moderno, por tratar-se de um manual de instruções, sem rodeios, objetivo. Uma coisa que deixa as pessoas desconfiadas é a existência de alguns termos nem tão antigos no conteúdo, o que coloca em dúvida a idade real do texto.
A melhor coisa a fazer é não levar isso em consideração e simplesmente embarcar na leitura, sem se importar com a data da sua origem. Este material será oferecido aos poucos a você, caro leitor e aspirante a cliente da Livraria Limítrofe, item a item. Não deixe de acompanhar o índice a seguir periodicamente, pois novos tópicos surgirão quando menos se espera.
Desejo uma boa leitura e aconselho a plena compreensão das ferramentas (sempre há a possibilidade de surgir uma vaga de Livreiro Limítrofe, e quem sabe você não possa se candidatar?).
* * *
Sumário
1. Pherramental
Marcadores: manual do livreiro

Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Muito bom!!!
Gostei!
Eu quero um desses pra mim.
É, Cirilo, alguns desses itens viriam bem a calhar no "mundo real", né? rs
Adorei os itens. São Phenomenais! hahaha
Postar um comentário