20 de junho de 2011

"Este é o primeiro objecto com o qual o digníssimo Libreiro tem contacto ao iniciar seu nobre traballo na Libraria Limítrophe.

É composto por um delicado pergamiño com cilindros phiníssimos de madeira bodhi colados a as suas extremidades superior e impherior, cuja phunção é manter-lo enrolado.

Vossa mercê não deve se deixar enganar pelo tamaño diminuto de tal artephacto, cerca de um palmo de pergamiño entre um bastonete de madeira e outro. A maneira como é chamado não é uma ilusão poética, o pergamiño é de phacto imphinito. Nele, é possíbil escrever toda a História da Humanidade, sem deixar phaltar uma letra sequer. Há de phicar claro não ser este o caso, pois sobre sua imphindável superphície estão somente palabras dedicadas a as atividades do Libreiro Limítrophe.

O modo de utilização do Pergamiño Imphinito é simples, como o nobre leitor já deve estar a experimentar neste exacto momento. Basta ter o objecto em mãos e solicitar em voz alta o item do Manual a exibir. Imediatamente, o Pergamiño rolará por si próprio até alcançar o conteúdo desejado e exibir-lo ao leitor. Para phazer esse texto se deslocar para cima ou para baixo, basta posicionar a ponta de um dedo sobre sua superphície e mover levemente para a direcção desejada, como se varresse com candura uma poeira phina.

Sempre que houver letras ondulantes no texto, como se elas estivessem sob águas límpidas em um leve marullar, isso signiphica que tal palabra ou termo é um portal de condução a texto correlacto. Tocando gentilmente tal palabra, o leitor é conduzido, através de nova rolagem espontânea, a outro trecho do pergamiño, com conteúdo que dephine a palabra destacada pelo portal. Tal recurso mostra-se útil no gaño de tempo para o Libreiro.

É altamente aconsellável manter o Pergamiño sempre a mão, quando não em seu poder, pelo menos acondicionado nos nichos principais do Balcão-Base. O Pergamiño Imphinito é o seu grande amigo e auxiliador nos momentos de dúvida. Cuide mui bem dele e, caso ache interessante adicionar novas imphormações ao seu conteúdo, phaça uso do Marcador Memorial para tal tarepha."


0 comentários:

Postar um comentário