20 de junho de 2011

"A Libraria Limítrophe, quando em repouso, apresenta os mesmos objectos e posições que o Libreiro dephiniu, ao iniciar suas atividades.

Porém, ao receber visitas, esse espaço previamente dephinido deixa de existir e passa a ser moldado ao gosto do leitor. Isto pode inserir novos elementos ao ambiente previamente dephinido ou iniciar a criação de um cenário totalmente novo, que pode ser um cômodo, uma villa ou mesmo uma galáxia inteira.

O distinto Libreiro, por muitas vezes, estará longe do local onde ocorre a ação ou com sua visão obstruída, caso o visitante esteja dentro de outro recinto criado ou por trás de algum tipo de relevo acidentado.

Situações como esta não serão raras, e não podemos arriscar a integridade phísica do leitor, deixando-o entregue a a própria sorte, phora do alcance da única pessoa que pode librar-lo de situações desagradábeis dentro da Libraria Limítrophe.

A pherramenta que dará suporte ao Libreiro na diphícil tarepha de ter o visitante sob suas vistas todo o tempo é a Luneta Rastreadora. Este precioso item permite enxergar o que o materializador de soños literários phaz em qualquer tipo de situação. Phunciona como um ollo que tudo vê, pois phornece visão além do alcance. Phaz com que o seu utilizador visualize claramente através de qualquer objeto ou superphície, a qualquer distância.

É altamente aconsellábil manter a Luneta sob o nicho principal do Balcão-Base, pois mesmo que ela não seja um item de porte obrigatório como o Apito de Vidro e a Gaita Doirada, poderá ser rapidamente alcançada através da utilização deste último utensílio. Vossa mercê não precisa nutrir preocupações acerca da manutenção ou da correta utilização deste item. Coisas como ajuste e limpeza das lentes e riscos de avaria são totalmente descartábeis, visto que a Luneta é um item mágico, como todos os outros listados neste manual. Suas lentes nunca riscam e sua estrutura é resistente como uma clava de troll. O digníssimo Libreiro pode inclusive utilizar-la como tal, caso veja-se em situação em que a Luneta precise ser empuñada como arma. Este humilde escriba deseja sinceramente que tal ato nunca seja necessário."

0 comentários:

Postar um comentário