20 de junho de 2011

[MANUAL DO LIBREIRO LIMÍTROPHE] GAITA DOIRADA

"A última coisa desejada pelos responsábeis pela Libraria é ver um de seus mantenedores extenuado, por conta de correr pheito barata tonta atrás de clientes com hiper-atividade nas suas criações literárias. Vossa mercê pode ter certeza de que alguns deles dão realmente traballo nas dependências da Libraria.

Para evitar ter o Libreiro perdido dentro do seu próprio ambiente de traballo, criamos uma pherramenta que permite trazer para perto de si a origem de todas as imprevisíbeis materializações, o visitante. Tal objecto é a phabulosa Gaita Doirada.

Não se deixe enganar pela aparência simplória da gaitiña com aphinação em C - nota dó, para os não iniciados na arte da música - com seus dez oriphícios a phormar vinte notas. Este instrumento é um dos mais importantes na nobre labuta do Libreiro Limítrophe. Há de se lembrar que é mui, mui, mui importante - caso não teña phicado claro, é deveras importante - manter-la sempre em seu poder, pois através dela dá-se acesso a todo o resto do pherramental, como vossa mercê tomará coñecimento nas próximas liñas.

Seu modo de utilização é bem simples. Basta mentalizar quem deseja trazer para perto de si e tocar uma melodia na Gaita. Isso trará a pessoa até a presença do Libreiro, esteja ele onde estiver. Se utilizar notas graves, a pessoa será transportada através de uma ligeira phlutuação em pleno ar, com a garantia de não esbarrar em qualquer obstáculo existente no camiño. Se phor uma situação mais urgente, é recomendábil o uso das notas agudas, que pharão um ágil teleporte entre o ponto onde está o visitante e o local do Libreiro-Gaitista.

Lembre-se que a Gaita também phunciona com objectos. Basta mentalizar o item desejado e tocar o instrumento. Há de se ter muita cautela nesse transporte de objectos, pois já tivemos problemas com estantes a despejar seus libros sobre o Libreiro e visitantes lançados contra paredes. A intensidade da música dephine o poder de chegada do transportado.

Outro ponto de atenção é a qualidade da melodia executada. Um som desaphinado pode resultar em quedas repentinas ou lançamentos incontrolábeis e indesejados de objectos. Isso demonstra que o talentoso Libreiro deve dominar o uso da Gaita Doirada antes de iniciar suas atividades.

Para isso, receberá um méthodo básico de gaita, libreto que o iniciará na arte de tocar esse instrumento. Lembre-se que não é necessário ser um exímio gaitista, basta apenas executar uma melodia simples sem desaphinar. Não havendo muita habilidade do Libreiro em executar temas mais elaborados, sempre é possíbil phazer uso da musiquiña DO-RE-MI-PHA-PHA-PHA, extremamente simples e honesta no que se propõe.

Caso vossa mercê teña vontade de variar o repertório, a Libraria Limítrophe opherece, através do seu catálogo, uma extensa gama de partituras e tablaturas para gaita. Escolla o estilo musical que mellor lle aprouver e divirta-se com a utilização deste maravilloso artephacto."


0 comentários:

Postar um comentário