8 de abril de 2011


Que importância a literatura tem na sua vida? Ela está presente no seu dia a dia? O que significa para você? Quanto ela moldou do seu caráter e jeito de ser?

Com certeza, as respostas a estas perguntas variam consideravelmente, de pessoa para pessoa. O hábito da leitura, e o prazer advindo dele, trazem resultados distintos para cada indivíduo, afinal o ser humano é único na sua maneira de julgar o que os sentidos captam e o que a mente retém. 


A Livraria Limítrofe é o lugar onde pessoas comuns vislumbram cenários e personagens palpáveis, criados através de suas mentes, colhendo fisicamente o que pela leitura foi plantado. 

Em cada capítulo, um visitante narra em primeira pessoa sua experiência nas dependências da livraria, cujas dimensões podem variar de um pequeno quadrilátero até um imenso reino de fantasia, de acordo com o que o seu gosto literário definir. 

Inúmeras referências ao mundo dos livros são lançadas nestas páginas, mas em nenhum momento os nomes das obras e dos autores são citados. Assim, fica a cargo do leitor descobrir do que se trata cada capítulo, com base na sua própria vivência de leitura - ou buscar os títulos que lhe aguçaram a curiosidade.

Você está convidado a conhecer a livraria mais imprevisível, fabulosa e excêntrica da qual já teve conhecimento. Aqui, tempo e espaço são plenamente maleáveis, onde o único limite é a capacidade de se criar mundos a partir de palavras impressas. Quem sabe um dia não tenha a sorte de ver diante de si uma porta sobre a qual se enxergam os dizeres "Livraria Limítrofe"? 

Entre e divirta-se!



9 comentários:

Tanner Novaes de Menezes disse...

Adorei o post e achei super interessante a ideia do seu livro. Estou na fila. :D também sou escritor e tenho um livro publicado pela Novo Século! Parabens! estou lhe seguindo.
Fica meu blog www.5incosentidos.blogspot.com
e site: http://www.wix.com/tannermenezes/cincosentidos

Abraçoss

Tânia Souza disse...

Eu me apaixonei pela ideia, estou morrendo de curiosidade e vontade de ler.

Sucesso!!!!

NaNø Fregonese disse...

Olá, Alfer,

Muito bem sacada a sua ideia (além de que tenho certeza que o visual do livro será incrível). Também sou escritor e estou muito feliz de ver o excelente nível criativo dos novos talentos nacionais. Parabéns!

Tomei a liberdade de falar sobre a sua obra no meu blog. Caso tenha interesse, o endereço é: www.nanofregonese.blogspot.com

Abraços e mto sucesso

Amanda Reznor disse...

Como eu já disse, originalíssimo! Mal posso esperar para pôr os meus... Olhos no livro ^^

Unknown disse...

Cadê vez que olho este post, mais fico com vontade de ler!

Carolina Mancini disse...

Como eu faço para o livreiro me escolher? ^^

Alfer Medeiros disse...

Ah, Carol, tem de ter sorte.
É por sorteio.

Luciana Fátima disse...

Adorei o livro... Só tem um problema agora: ando pelas ruas procurando pela portinha que vai me levar para aquele lugar mágico!! rs.

Alfer Medeiros disse...

Luciana,
Infelizmente, a Livraria Limítrofe é um estabelecimento de pequeno porte, e só pode atender a poucos clientes de cada vez.
Assim, poder visitar suas dependências é como ganhar na loteria: improvável, mas não impossível! rs

Postar um comentário