11 de maio de 2011

Livrarias Fantásticas: Lello E Irmão



Em Portugal, mais precisamente na cidade do Porto, existe uma belíssima livraria, tida como uma das melhores do mundo. É a Lello e Irmão, fundada no início do século XX por José Pinto de Sousa Lello e pelo seu irmão Antonio Lello, após a aquisição da antiga Livraria Chardron, que já mantinha uma tradição livreira desde o século XIX.


Simples palavras não são suficientes para descrever de maneira adequada os detalhes internos desse estabelecimento, nem o clima que emana dele. Então, o que acha de dar um passeio pelo interior da Lello & Irmão? Clique aqui para ter uma visão em 360 graus (requer plugin QuickTime), ou confira no video a seguir uma filmagem amadora, porém interessante, do local:



Arquitetura, literatura e artes plásticas. Esta fabulosa livraria abriga tudo isso de forma espetacular. Nesta reportagem da TV portuguesa, temos o depoimento de um artista durante uma exposição na Lello:




Atualmente, a livraria é um ponto turístico obrigatório da cidade do Porto. Portanto, quando estiver a passeio em Portugal, não deixe de visitar a Lello e Irmão. Eu, particularmente, pretendo fazê-lo um dia.



1 comentários:

Renato Dieckson disse...

Já estive ai.. Um dos locais mais bonitos da cidade do Porto. A cidade em si é um perfeito cartão postal porém quem está ligado na área cultural é o melhor lugar e como todos dizem é a melhor livraria da Europa e conforme o libreiro Alpher Medeiros diz a Libraria mais bela del mundo.

Postar um comentário